DNA Soluções em Biotecnologia
Desdobramentos referentes ao cultivo do cânhamo medicinal
A DNA Soluções em Biotecnologia vem, através deste informe institucional, tratar da questão da Instauração de Incidente de Assunção de Competência (IAC), no Recurso Especial número 2024250 – PR (2022/0210283-1), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob relatoria da Ministra Regina Helena Costa, com a devida cautela que o tema se faz necessário.
Antes, porém, é importante explicar sobre a nossa origem. Para chegar até esse parecer, são anos de pesquisa com segurança de plantio de novas sementes, estudos profundos dos biomas brasileiros, farmacologia, bioquímica, segurança ambiental, sustentabilidade e impacto social.
Um caminho longo, sistêmico e com base científica que segue todas as normativas do Ministério da Agricultura e Pecuária do Governo Federal (MAPA), que demonstra todo respaldo técnico e jurídico para elevar o debate sobre o cultivo de cânhamo para fins medicinais e industriais no Brasil.
Sendo a DNA uma empresa com ampla experiência das boas práticas de biossegurança de novas culturas agrícolas no mercado nacional e internacional, é possível afirmar que o horizonte para produção de medicamentos e subprodutos para usos exclusivamente med
icinais, farmacêuticos ou industriais através do cânhamo é possível e necessário.
“Nosso objetivo é produzir um produto com preços acessíveis, proporcionar acesso dos que mais precisam, possibilitar pesquisas científicas, dar suporte às associações de pacientes, promover empregos e renda, tornando o Brasil um grande agente global na utilização dessa planta para fins medicamentosos, industriais e energéticos”, explica Dra. Kiara Carolina Cardoso, CEO da DNA em Biotecnologia.
Para a DNA, é necessário em um consenso nacional, tanto jurídico como político, chamando os agentes pertinentes, para que sejamos o exemplo legal aos que almejam seguir o mesmo caminho. Através desta Nota Institucional, nos colocamos à disposição de todas e todos para cumprir nosso papel social.
DNA Soluções em Biotecnologia.